Ortopedia e Traumatologia

Agende seu tratamento

A Fisioterapia Ortopédica é a especialidade que visa à recuperação de lesões e prevenção de doenças que afetam os músculos, ossos e ligamentos do corpo. Para tais objetivos, utilizamos recursos como a cinesioterapia, eletrotermoterapia, laserterapia, terapia manual e treinamento sensório motor.

Seu emprego é realizado em diversas disfunções como as do ombro (bursites, tendinopatias, síndrome do impacto e instabilidades articulares), da coluna vertebral (lombalgias, cervicalgias, torcicolos, hérnias de disco, braquialgias e ciatalgias), do quadril (artrose, lesões labrais, impacto femoroacetabular e próteses), do joelho (artrose, lesões ligamentares, meniscais, entorses, tendinopatias, bursites e próteses), do pé (esporão calcâneo, fascite plantar, tendinopatias e alterações na pisada), e nas demais alterações que acometem o sistema musculoesquelético.

A Fisioterapia Traumatológica visa tratar disfunções osteomioarticulares e tendíneas ocasionadas por traumas, atuando nas complicações imediatas e tardias da reabilitação de pós-fraturas, entorses, luxações, contusões musculares, amputações, pós-cirurgias, entre outras.

Tratamento

Para dar inicio ao tratamento, é de extrema importância realizar uma avaliação detalhada do quadro clínico do paciente, para que seja diagnosticada a causa dos problemas, e assim traçar os objetivos e as condutas que serão baseadas em métodos específicos e comprovados na literatura cientifica.

O nosso tratamento é personalizado de acordo com a necessidade de cada paciente, seja ele idoso, criança, praticante de atividade física, sedentário ou atleta de alto rendimento, com enfoque de tratar a doença e reduzir o quadro de dor, buscando soluções para os pacientes que procuram o tratamento conservador, e também para os que foram submetidos às cirurgias ortopédicas.

Ortopedia e Traumatologia

Entre em contato com nossa equipe pelo formulário abaixo e agende sua primeira sessão de tratamento:

Se preferir, você também pode entrar em contato pelo telefone (11) 2825-2870 ou WhatsApp (11) 97584-7458.

Conheça outras especialidades:

CEO e Fisioterapeuta da Trato

Marcio Guimarães

Meu nome é Marcio Guimarães dos Santos, sou Fisioterapeuta há nove anos, e me especializei em Ortopedia, Traumatologia e Esporte.

Fisioterapeuta Marcio Guimarães